Indústria de amido estima empregar 2,3% da população de Anaurilândia

O apoio inclui desde incentivos fiscais até a disponibilização de terras em regime de comodato

Da Redação


E você sabia que já foram dados os primeiros passos rumo à construção da Indústria Anaurilândia Amidos LTDA? Depois de 100% efetivada e em pleno funcionamento, a empresa deverá gerar pouco mais de 200 empregos, o que corresponde a cerca de 2,3% da população do município, estimada em 9.035 pessoas, conforme o IBGE.

A estrutura, que promete, em breve, ser uma das principais produtoras de amido de mandioca do interior de Mato Grosso do Sul, será edificada em uma área de 30 mil metros quadrados, às margens da rodovia MS-276, próxima à outra geradora de empregos, a Copasul.

A exemplo de empreendimentos novos e outros em expansão, a iniciativa foi possível graças a uma política de incentivos promovida pelo Governo Municipal, especialmente após a indenização milionária recebida da CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo).

"Precisamos projetar Anaurilândia para o futuro. Isso passa diretamente pela implantação de novas indústrias, pois são elas que vão gerar emprego às nossas famílias e para aquelas que certamente irão se mudar para nossa cidade", afirmou o prefeito Edinho Takazono.

O apoio inclui desde incentivos fiscais até a disponibilização de terras em regime de comodato, além da possibilidade de a própria administração pública construir os prédios dessas empresas. Tudo com o acompanhamento do Ministério Público Estadual.

Por Anaurilândia estar em uma região estratégica do país ao lado de grandes mercados consumidores como São Paulo e Paraná, empresas de diversos segmentos têm buscado informações sobre o município, enquanto outras já têm se instalado, a exemplo da Copasul.

Estiveram no local acompanhando o início das obras o presidente da câmara, responsável pela a indústria e secretário do município - Foto: Prefeitura Municipal de Anaurilândia/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!